Descrição
Recomendado para advogados, gestores legais, profissionais de marketing e estudantes de Direito, o livro Marketing Estratégico para Advogados possui uma abordagem prática e direta a respeito das melhores estratégias de marketing, divulgação e publicidade na advocacia. A obra inicia com a explicação de ferramentas fundamentais para um negócio de sucesso, passando pelo planejamento estratégico, definição de objetivos, plano de marketing e escolha das personas, ou público-alvo detalhado. A seguir aborda vários temas relacionados: personal branding, identidade visual, comunicação eficaz, rapport e pitch até chegar às ações de marketing em si, iniciadas pelo networking e seguindo pela participação em eventos e aplicação do marketing de conteúdo com a utilização de artigos, vídeos, posts, boletins, entre outros. Com atenção à aplicação adequada das mídias digitais, o livro trata detalhadamente sobre como e onde os advogados e escritórios podem e devem se expor nas redes sociais e no site institucional, de maneira que as chances de serem localizados através de uma pesquisa em sites de busca, como o Google, sejam ampliadas. Por fim, a obra é concluída com uma análise detalhada, crítica e exemplificada de todo o regramento que envolve a matéria, partindo do Provimento 205/2021. E termina com algumas transcrições relevantes de trechos de orientações e julgados do Conselho Federal, TEDs e OABs estaduais sobre o marketing jurídico, a fim de mostrar ao leitor quais são os limites a serem observados na prática do marketing jurídico.
Avaliações
Não há avaliações ainda.