Descrição
O mundo em crise é um cenário de transformações onde estão presentes riscos e oportunidades de mudança. DIálogos constantes entre educação e política, academia e políticos, é uma das ações inadiáveis para a metamorfose capaz de assimilar traços revolucionários e evolutivos preservadores e regeneradores. A Degradação é um dos futuros possíveis. MAs é um equívoco concebê-la como antessala da destruição inevitável. ESta é apenas uma perspectiva. A Alternativa é a metamorfose, e já encontramos traços distintivos de sua marcha na recuperação dos espaços públicos no chamado à paz e à deliberação na crescente conectividade e crescimento das solidariedades horizontais no descentramento e o funcionamento em rede, que expressam potencialidades da cidadania renovada. EM algum momento de sua trajetória, os fins da educação se alteraram, e o fim supremo que é aprender a viver ficou em segundo plano. A Centralidade da vida há de ser retomada pela educação tornando-se ponto de partida, farol e horizonte. REinventar a educação implica, portanto, reunir em um só propósito as reformas do pensamento, do ensino, da política e da vida.
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