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PROTECAO DO CONSUMIDOR NO COMERCIO ELETRONICO TRANSFRONTEIRICO

  • FERREIRA,JUSSARA BORGES
  • ROSA,ANDRE LUIS CATELI

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Editora: JURUA  | 1ª edição  | Publicação: 2022  | Páginas: 276  | Acabamento: BROCHURA  | Isbn: 9788536296227

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Descrição

Prefácio: Dra. Claudia Lima Marques Apresentação: Dra. Juliana Oliveira Domingues O consumo há muito extrapolou as fronteiras nacionais, de forma que, hodiernamente, aos consumidores brasileiros é possível a aquisição de produtos vendidos em qualquer parte do mundo por meio de smartphones que se encontram nas palmas de suas mãos. A complexidade trazida pelas novas tecnologias no comércio eletrônico agravou a vulnerabilidade do consumidor. É nessa conjuntura que a presente obra tem por escopo verificar se o ordenamento jurídico brasileiro, nesse tempo, proporciona tutela adequada ao consumidor transfronteiriço no comércio eletrônico via smartphones e sites internacionais, objetivando, nesse sentido, investigar as condições da tutela desse consumidor no tempo atual a fim de apontar estruturas jurídicas possíveis e o contexto desejável capaz de assegurar de maneira adequada proteção que atenda às suas expectativas legítimas. Aborda também a proteção desse consumidor transfronteiriço em tempos de pandemia. A investigação adota os métodos dedutivo, dialético, analítico-crítico e comparado, tendo por sistemas de referência, abordados de maneira relacional, a análise econômica do Direito, a temporalidade e a essencialidade, para que, combinados, sejam capazes de indicar a adequada forma de tutelar as expectativas legítimas dos consumidores, com vistas à melhor alocação de recursos para a sociedade. Por fim, concluiu que a atual estrutura jurídica brasileira de proteção aos consumidores não é capaz de promover a tutela do consumidor eletrônico transfronteiriço brasileiro de maneira adequada, sendo necessária a adoção de uma estrutura jurídica alternativa.

Informação adicional

Peso 0,552 kg
Dimensões 4 × 15 × 21 cm

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