- 10%

DIREITO DA CONCORRENCIA DAS PLATAFORMAS DIGITAIS

  • FERNANDES,VICTOR OLIVEIRA

Economize R$ 24,20 comprando agora

de R$ 242,00 por R$ 217,80

até 5x de R$ 43,56 sem juros

Em estoque

Editora: RT  | 1ª edição  | Publicação: 2022  | Páginas: 408  | Acabamento: BROCHURA  | Isbn: 9786559910571

SKU: 41317 Categoria:

Calcule prazo de entrega e frete:

Não sei meu CEP
Compartilhe esta oferta!!!

Descrição

O livro aborda os desafios do Direito da Concorrência na Economia Digital, desvendando como a análise de atos de abuso de posição dominante deve considerar os impactos sobre inovação. A obra fornece conceitos fundamentais à compreensão do funcionamento das plataformas digitais e explica como as metodologias tradicionais do Direito da Concorrência podem ser remodeladas para lidar com o poder de mercado das Big-Techs. A obra enfrenta, de forma inédita no direito brasileiro, as saídas possíveis para aplicação da Lei 12.529/2011, considerando a literatura estrangeira e as experiências nacionais. DESTAQUES: – Por que a dominação de mercados digitais por grandes plataformas pode colocar em risco a concorrência? – Como o direito pode responder a esse desafio? – De forma técnica, o livro explica que as metodologias tradicionais do direito da concorrência podem ser remodeladas para lidar com o poder de mercado de Big-Techs como Google, Facebook, Amazon e Apple. – A atuação das autoridades antitruste nesses casos deve considerar como essas grandes empresas podem inovar ou retardar a inovação digital. – A obra enfrenta, de forma inédita no direito brasileiro, as saídas possíveis para aplicação da Lei 12.529/2011, considerando a literatura estrangeira e as experiências nacionais.

Informação adicional

Peso 0,65 kg
Dimensões 2 × 16 × 23 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.